www.bportugal.pt

Menu topo

Imagem com acções feitas pelo cliente bancário e para as quais existe informação neste site

Menu de contexto

Acessibilidade

Acessibilidade no portal do cliente bancário

O Banco de Portugal está empenhado em assegurar que a informação disponibilizada neste portal seja acessível a todos os cidadãos, incluindo pessoas com necessidades especiais.

Para o efeito, o Banco de Portugal contou com a colaboração da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) no teste e controlo da acessibilidade deste portal.

Deste modo, o portal cumpre um elevado nível de normas internacionais de acessibilidade dos conteúdos web procurando adoptar os níveis de conformidade das directrizes sobre acessibilidade de conteúdos desenvolvidas pelo W3C – World Wide Web Consortium.

Símbolo de acessibilidade à Web

Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura.

A afixação do símbolo de acessibilidade não garante que este portal seja totalmente acessível nem corresponde a nenhum processo de certificação conduzido por qualquer organismo certificador.

Dificuldade de acesso

Caso não consiga aceder de forma adequada a qualquer informação contida numa página específica, por favor contacte o Banco de Portugal (opção “Contactos” no topo da página) indicando-nos as dificuldades sentidas.

Ligações de enquadramento sobre acessibilidade

Poderá aceder na zona direita desta página, em links relacionados, a diversa informação de enquadramento sobre acessibilidade.

Acessibilidade [D] Otimizado para uma resolução de 1024x768 pixeis
Banco de Portugal © 2009 Todos os direitos reservados.