www.bportugal.pt

Menu topo

Imagem com acções feitas pelo cliente bancário e para as quais existe informação neste site

Menu de contexto

1.ª Conferência Internacional do Plano Nacional de Formação Financeira

Realiza-se no dia 12 de julho de 2013, sob a égide do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, a 1.ª Conferência Internacional do Plano Nacional de Formação Financeira.
A conferência terá lugar na sede do Banco de Portugal, no Largo de S. Julião, em Lisboa.

Na conferência, peritos nacionais e internacionais vão dar a conhecer as melhores práticas na implementação de estratégias de formação financeira, comparando-as com as iniciativas do Plano Nacional de Formação Financeira. 

O papel dos meios de comunicação na formação financeira e a educação financeira nas escolas serão dois dos temas em debate, que contará com a presença, entre outras personalidades, do Governador do Banco de Portugal, dos presidentes da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e do Instituto de Seguros de Portugal e do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário. Esta conferência contará ainda com a intervenção de André Laboul, Diretor do Departamento de Assuntos Financeiros da OCDE e Presidente da International Network on Financial Education (INFE).

A melhoria das competências financeiras dos cidadãos é uma das preocupações partilhadas pelos supervisores internacionais, dada a sua importância para a proteção dos consumidores e para a estabilidade do sistema financeiro. 

A 1.ª Conferência Internacional do Plano Nacional de Formação Financeira será aberta ao público, mediante inscrição prévia. Os pedidos de inscrições devem ser enviados até 5 de julho para o endereço de correio eletrónico pnff@todoscontam.pt.

Lisboa, 21 de junho de 2013
Acessibilidade [D] Otimizado para uma resolução de 1024x768 pixeis
Banco de Portugal © 2009 Todos os direitos reservados.