www.bportugal.pt

Menu topo

Imagem com acções feitas pelo cliente bancário e para as quais existe informação neste site

Menu de contexto

Supervisores financeiros e Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol assinam protocolo de formação financeira

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol assinaram um protocolo para a promoção da formação financeira dos jogadores de futebol, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira.

A assinatura do protocolo teve lugar no dia 3 de abril durante a Assembleia Geral Anual do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – com a Comissão de Acompanhamento do Plano Nacional de Formação Financeira, em Lisboa.
 
O protocolo tem como objetivo a definição e implementação de um plano de iniciativas de informação e de formação financeira dirigidas aos jogadores de futebol, incluindo os jovens, os jogadores no ativo e os ex-jogadores.

Ao abrigo deste protocolo, serão dinamizadas conferências, workshops e sessões de formação de jogadores de futebol e conduzida uma campanha de sensibilização para a importância da formação financeira, nomeadamente no Dia da Formação Financeira. Para o efeito, será criada uma bolsa de formadores.

Está ainda prevista a realização de um estudo de diagnóstico aos níveis de literacia financeira dos jogadores de futebol.

O protocolo de colaboração assinado sinaliza o compromisso do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol com o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de formação financeira, tendo em vista a promoção de conhecimentos, atitudes e comportamentos financeiramente responsáveis por parte dos jogadores de futebol e dos desportistas em geral.


Lisboa, 4 de abril de 2017

Acessibilidade [D] Otimizado para uma resolução de 1024x768 pixeis
Banco de Portugal © 2009 Todos os direitos reservados.