www.bportugal.pt

Menu topo

Imagem com acções feitas pelo cliente bancário e para as quais existe informação neste site

Menu de contexto

Relatórios de Acompanhamento dos Mercados

O Relatório de Acompanhamento dos Mercados Bancários de Retalho apresenta a evolução dos mercados dos depósitos a prazo simples, dos depósitos indexados e duais, do crédito à habitação e do crédito aos consumidores no ano de 2016.

A análise efetuada baseia-se em informação reportada pelas instituições de crédito ou recolhida nos seus sítios de internet.
Executive Summary from the 2016 Retail Banking Markets Monitoring Report.
O Relatório de Acompanhamento dos Mercados Bancários de Retalho apresenta a evolução dos mercados dos depósitos a prazo simples, dos depósitos indexados e duais, do crédito à habitação e do crédito aos consumidores no ano de 2015.

A análise efetuada baseia-se em informação reportada pelas instituições de crédito ou recolhida nos seus sítios de internet.
O Relatório de Acompanhamento dos Mercados Bancários de Retalho é um relatório de monitorização dos mercados dos depósitos a prazo simples, dos depósitos indexados e duais, do crédito à habitação e do crédito aos consumidores.
Este relatório anual é elaborado com base em informação reportada pelas instituições de crédito ou recolhida nos seus sítios de internet e constitui uma fonte de informação para as instituições de crédito, os clientes bancários e o público em geral.
Executive Summary from the 2014 Retail Banking Markets Monitoring Report.
O Relatório de Acompanhamento dos Mercados Bancários de Retalho, publicado pelo segundo ano consecutivo, é um relatório anual de monitorização dos mercados dos depósitos a prazo simples, dos depósitos indexados e duais, do crédito à habitação e do crédito aos consumidores.
O relatório apresenta a evolução e as caraterísticas dos produtos comercializados nestes mercados.
A análise baseia-se em informação reportada pelas instituições de crédito ou recolhida nos seus sítios de internet.
O Relatório de Acompanhamento dos Mercados Bancários de Retalho, que se publica pela primeira vez, apresenta a caracterização e evolução recente dos mercados dos depósitos a prazo simples, dos depósitos indexados e duais e dos produtos abrangidos pelos regimes do crédito à habitação e do crédito aos consumidores.
A análise aqui apresentada tem sido publicada nos Relatórios de Supervisão Comportamental no âmbito da monitorização que o Banco de Portugal faz da estrutura e do funcionamento destes mercados. Todavia, a qualidade desta informação e a sua relevância para as instituições de crédito, os clientes bancários e o público em geral justificou a opção tomada pela sua divulgação numa publicação autónoma.
Introductory Note from the 2012 Retail Banking Markets Monitoring Report.
Acessibilidade [D] Otimizado para uma resolução de 1024x768 pixeis
Banco de Portugal © 2009 Todos os direitos reservados.