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Relatórios de Supervisão Comportamental

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O Banco de Portugal apresenta nesta publicação um resumo da sua atuação na fiscalização dos mercados bancários de retalho durante o primeiro semestre de 2017.
A Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental descreve: a monitorização desenvolvida no âmbito da implementação dos regimes do incumprimento no crédito hipotecário e aos consumidores (capítulo I); as atividades de fiscalização sistemática dos preçários, da publicidade, dos depósitos indexados e duais e das taxas máximas no crédito aos consumidores (capítulo II); as ações de inspeção nos mercados bancários de retalho (capítulo III); a análise de reclamações dos clientes bancários (capítulo IV); e a correção de irregularidades e o sancionamento aplicado (capítulo V).
No Relatório de Supervisão Comportamental, o Banco de Portugal descreve as atividades de supervisão dos mercados bancários de retalho desenvolvidas pelo Banco de Portugal.
Em 2016, o Banco de Portugal destaca os desafios para a regulação e para a supervisão da comercialização dos produtos bancários de retalho em Portugal através de canais digitais e descreve os trabalhos desenvolvidos nos vários fóruns internacionais sobre o ecossistema digital. O Relatório de 2016 apresenta os resultados da implementação do regime do incumprimento, descreve as atividades de fiscalização e inspeção realizadas e refere as ações de informação e formação financeira desenvolvidas. São ainda divulgadas sinopses das iniciativas legislativas e regulamentares, da agenda internacional e da cooperação internacional.
In the Banking Conduct Supervision Report, Banco de Portugal describes the regulatory and supervisory activities of the retail banking markets developed by Banco de Portugal in 2016.
O Banco de Portugal apresenta nesta publicação um resumo da sua atuação na fiscalização dos mercados bancários de retalho durante o primeiro semestre de 2016.
A Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental descreve: a monitorização desenvolvida no âmbito da implementação dos regimes do incumprimento no crédito à habitação e aos consumidores (capítulo I); as atividades de fiscalização sistemática dos preçários, da publicidade, dos depósitos indexados e duais e das taxas máximas no crédito aos consumidores (capítulo II); as ações de inspeção nos mercados bancários de retalho (capítulo III); a análise de reclamações dos clientes bancários (capítulo IV); e a correção de irregularidades e o sancionamento aplicado (capítulo V).
Banco de Portugal presents in this publication a summary of its work in the supervision of the retail banking markets during the first half of 2016.
No Relatório de Supervisão Comportamental, o Banco de Portugal descreve as atividades de regulação e de supervisão dos mercados bancários de retalho desenvolvidas pelo Banco de Portugal.
Em 2015, o Banco de Portugal destaca os desafios para a supervisão comportamental dos novos canais digitais utilizados na atividade bancária. O Relatório de 2015 explicita também a evolução do quadro normativo dos mercados bancários de retalho, apresenta os resultados da implementação dos regimes do incumprimento, refere as ações de informação e formação financeira desenvolvidas e sintetiza as atividades de supervisão comportamental. São ainda divulgadas sinopses das iniciativas legislativas e regulamentares, da agenda internacional e da cooperação internacional.
In the Banking Conduct Supervision Report, Banco de Portugal describes the regulatory and supervisory activities of the retail banking markets developed by Banco de Portugal in 2015.
O Banco de Portugal apresenta nesta publicação um resumo da sua atuação na fiscalização dos mercados bancários de retalho durante o primeiro semestre de 2015.
A Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental descreve: a supervisão dos regimes do incumprimento (capítulo I); as atividades de fiscalização sistemática dos preçários, da publicidade, dos depósitos indexados e duais e das taxas máximas no crédito aos consumidores (capítulo II); as ações de inspeção nos mercados bancários de retalho (capítulo III); a análise de reclamações dos clientes bancários (capítulo IV); e a correção de irregularidades e sancionamento (capítulo V). Em anexo, é ainda apresentada a evolução do quadro normativo dos mercados bancários de retalho.
No Relatório de Supervisão Comportamental, o Banco de Portugal descreve as atividades de regulação e de supervisão dos mercados bancários de retalho desenvolvidas pelo Banco de Portugal.
Em 2014, o Relatório volta a dar destaque à avaliação dos regimes do incumprimento, decorridos dois anos da entrada em vigor do regime geral. O Relatório de 2014 descreve também a evolução do quadro normativo dos mercados bancários de retalho, apresenta as ações de informação e formação financeira desenvolvidos e sintetiza as atividades de supervisão comportamental. São ainda divulgadas sinopses das iniciativas legislativas e regulamentares, da agenda internacional e da cooperação internacional.
Executive Summary from the 2014 Banking Conduct Supervision Report.
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