www.bportugal.pt

Menu topo

Imagem com acções feitas pelo cliente bancário e para as quais existe informação neste site

Menu de contexto

Centro de Atendimento Telefónico do Banco de Portugal


Centro de Atendimento Telefónico do Banco de Portugal

O Centro de Atendimento Telefónico do Banco de Portugal  - 707 201 409 - funciona nos dias úteis, das 9h às 18h.

Custo: 0,10 EUR por minuto para chamadas efetuadas a partir de redes fixas e 0,25 EUR por minuto para chamadas efetuadas a partir de redes móveis, com tarifação ao segundo a partir do primeiro minuto (jan. 2013)

 

Ao ligar para o entro de atendimento telefónico, pode solicitar esclarecimentos sobre os seguintes serviços do Banco de Portugal:

Reclamações e pedidos de informação dos clientes bancários

Meios de apresentação de reclamações e de pedidos de informação e indicação do estado de reclamações apresentadas.

Central de responsabilidades de crédito

Objetivos e normas que regulam o funcionamento da Central de Responsa-bilidades de Crédito (CRC). Natureza, origem da informação existente e indicação das condições de acesso.

Restrição ao uso de cheque

Objetivos e normas que regulam o funcionamento da Listagem de Utilizadores de cheque que oferecem Risco (LUR). Natureza, origem da informação existente e indicação das condições de acesso.

Localização de ativos financeiros de titulares falecidos

Condições em que o Banco de Portugal difunde pelo sistema bancário pedidos de localização de contas bancárias e de outras aplicações financeiras pertencentes a titulares falecidos.

Difusão de informação relativa a documentos de identificação pessoal

Condições em que o Banco de Portugal difunde pelo sistema bancário, a pedido, a informação relativa a documentos de identificação pessoal em caso de extravio, furto, roubo, falsificação, contrafação ou utilização ilícita.

Comunicação de operações e posições com o exterior

Âmbito, finalidade, benefícios, obrigações, acesso e problemas das empresas na comunicação de operações e posições com o exterior, ao Banco de Portugal.

Área de empresa

Registo e acesso a serviços e aplicações disponíveis no site do Banco de Portugal.

Nota importanteNo atendimento telefónico não são prestadas informações sobre quaisquer dados registados ou processos em curso no Banco de Portugal. 

 

 

 

 

 

 



Acessibilidade [D] Otimizado para uma resolução de 1024x768 pixeis
Banco de Portugal © 2009 Todos os direitos reservados.