Atendimento telefónico

707 201 409

Horário de funcionamento: dias úteis, das 9h às 18h

Custo: 0,10 EUR por minuto para chamadas efetuadas a partir de redes fixas e 0,25 EUR por minuto para chamadas efetuadas a partir de redes móveis, com tarifação ao segundo a partir do primeiro minuto
 

Ao ligar para o centro de atendimento telefónico, pode solicitar esclarecimentos sobre os seguintes serviços do Banco de Portugal:

  • Reclamações e pedidos de informação dos clientes bancários – meios de apresentação de reclamações e de pedidos de informação e indicação do estado de reclamações apresentadas;
  • Central de responsabilidades de crédito – objetivos e normas que regulam o funcionamento da Central de Responsabilidades de Crédito (CRC). Natureza, origem da informação existente e indicação das condições de acesso;
  • Restrição ao uso de cheque – objetivos e normas que regulam o funcionamento da Listagem de Utilizadores de cheque que oferecem Risco (LUR). Natureza, origem da informação existente e indicação das condições de acesso;
  • Base de dados de contas – objetivos e normas que regulam o funcionamento da Base de Dados de Contas. Natureza, origem da informação existente e indicação das condições de acesso;
  • Difusão de informação relativa a documentos de identificação pessoal – condições em que o Banco de Portugal difunde pelo sistema bancário, a pedido, a informação relativa a documentos de identificação pessoal em caso de extravio, furto, roubo, falsificação, contrafação ou utilização ilícita;
  • Comunicação de operações e posições com o exterior – âmbito, finalidade, benefícios, obrigações, acesso e problemas das empresas na comunicação de operações e posições com o exterior, ao Banco de Portugal;
  • Área de empresa – registo e acesso a serviços e aplicações disponíveis no site do Banco de Portugal.