7.ª edição do Concurso Todos Contam: conheça as escolas vencedoras

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e o Ministério da Educação divulgaram hoje os vencedores da 7.ª edição do Concurso Todos Contam, que distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas portuguesas no ano letivo 2018/2019. O anúncio foi realizado na sessão solene para as escolas da Semana da Formação Financeira 2018, que decorreu no Agrupamento de Escolas de Pombal.

O júri do Concurso Todos Contam atribuiu prémios aos projetos das seguintes escolas:

  • Educação pré-escolar: Agrupamento de Escolas da Vila do Bispo – Jardim de Infância da Vila do Bispo (Faro)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas de Pombal – Escola Básica de Pombal (Leiria)

  • 2.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo – Escola Básica do 1.º Ciclo de Figueira de Castelo Rodrigo; Escola Básica do 1.º Ciclo de Escalhão; Escola Básica do 1.º Ciclo da Reigada; Escola Básica do 1.º Ciclo de Vermiosa; Escola Básica do 2,º Ciclo de Figueira de Castelo Rodrigo; Escola Básica do 3.º Ciclo e Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda)
  • 3.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar – Jardim de Infância do Outeiro; Escola Básica do Outeiro; Escola Básica de Jovim e Foz do Sousa (Porto)
  • Ensino secundário: Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Escola Secundária de Ferreira de Castro (Aveiro)
  • Prémio de continuidade: Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto – Escola Básica de Cinfães; Escola Básica da Feira; Escola Básica de Louredo; Escola Básica de Meridãos; Escola Básica de Oliveira do Douro; Escola Básica de S. Cristóvão; Escola Básica de Santiago de Piães (Viseu)
  • Prémio de continuidade: Agrupamento Martim de Freitas – Centro Educativo dos Olivais (Coimbra)

O júri decidiu ainda atribuir um prémio especial:

  • Prémio especial do júri: Agrupamento de Escolas João de Deus – Escola do 1.º Ciclo n.º 4 da Penha; Escola Básica 2,3 de Santo António; Escola Secundária João de Deus (Faro)

O júri concedeu ainda menções honrosas às seguintes escolas:

  • Educação pré-escolar: Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente – JI Boavista; EB/JI Cumeira; EB1/JI João Beare; JI Pedrulheira; JI Pilado; JI Trutas (Leiria)

  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente – EB Albergaria; EB Amieira; EB/JI Cumeira; EB Engenho; EB Garcia; EB1/JI João Beare; EB Picassinos; EB Pilado; EB Trutas (Leiria)
  • 3.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas de Fernando Pessoa – Escola EB1/JI Infante D. Henrique; Escola EB1/JI Adriano Correia de Oliveira; Escola EB1/JI Arco-Íris (Lisboa)
  • 3.º ciclo do ensino básico: Colégio São Teotónio (Coimbra)
  • Ensino secundário: Escola Profissional Vértice (Porto)

A 7.ª edição do Concurso Todos Contam contou com um total de 53 candidaturas, que envolvem mais de 10 mil alunos de 91 escolas da maioria dos distritos de Portugal Continental e também da Região Autónoma da Madeira.

Dos projetos submetidos a concurso, o júri selecionou 25 finalistas, entre os quais foram escolhidos os projetos vencedores.

 

Concurso Todos Contam

O Concurso Todos Contam é promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – e pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional. Este concurso enquadra-se nos trabalhos do Plano Nacional de Formação Financeira.

O júri do Concurso Todos Contam é constituído por Isabel Alçada (que preside), por Maria Amélia Cupertino de Miranda, por Alexandra Marques, pelo Diretor-Geral da Direção-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, e pela vogal do conselho diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, Ana Cláudia Valente.

Notícia Plano Nacional de Formação Financeira