Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém. Banco de Portugal organizou ações de formação financeira para jovens

Em março, o Banco de Portugal realizou, através da Agência de Coimbra, 21 ações de formação financeira que, no conjunto, envolveram 977 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.

No dia 11 de março, a Agência de Coimbra dinamizou cinco iniciativas de formação financeira para 150 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e 13 alunos do ensino profissional do Agrupamento de Escolas da Batalha. Estas ações incidiram sobre as caraterísticas e os custos das várias modalidades de crédito e, no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica, sobre os cuidados a observar na utilização dos canais digitais para aceder a produtos e serviços bancários.

No dia 16 de março, o Banco de Portugal promoveu duas iniciativas de formação financeira na Escola Básica e Secundária de Ourém, nas quais participaram 25 alunos do ensino secundário e 22 do ensino profissional. A primeira ação recaiu sobre a gestão do orçamento e a importância de poupar, enquanto a segunda foi dedicada ao sistema financeiro.

No dia 17 de março, a Agência de Coimbra organizou duas iniciativas de formação financeira no Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, que mobilizaram 45 alunos do 2.º ciclo do ensino básico e 60 do ensino secundário. Estas ações foram dedicadas à importância da formação financeira e da poupança, à gestão do orçamento e às caraterísticas e aos custos das várias modalidades de crédito.

Entre 18 e 29 de março, o Banco de Portugal realizou quatro ações sobre os cuidados a observar na utilização de canais digitais, que reuniram 94 alunos do ensino profissional da Escola Profissional de Anadia. Estas ações tiveram por base os conteúdos da campanha de educação financeira do Banco de Portugal #ficaadica.

No âmbito das comemorações da Global Money Week, a Agência de Coimbra dinamizou, entre os dias 23 e 25 de março, oito ações de formação, nas quais participaram 568 alunos do ensino secundário e do ensino profissional da Escola Secundária José Estêvão, de Aveiro, e da Escola Secundária Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha. Estas iniciativas abordaram temas como a gestão do orçamento familiar, as contas bancárias (incluindo a conta de serviços mínimos bancários), os meios de pagamento e o crédito.

Formação financeira Canais digitais