Beja e Faro. Agência de Faro organizou iniciativas de formação financeira para jovens

Em abril, o Banco de Portugal, por intermédio da Agência de Faro, dinamizou 23 ações de formação financeira, que reuniram 655 alunos dos três ciclos do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.

Entre os dias 4 e 6 de abril, tiveram lugar oito iniciativas de formação financeira na Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte, dirigidas a 208 alunos do ensino profissional. Estas ações foram dedicadas à importância da gestão do orçamento e da poupança, às contas bancárias, aos meios de pagamento, aos direitos e deveres do cliente bancário, à prevenção da fraude, ao sistema financeiro, à criação e gestão de empresas e, no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica, aos cuidados a observar na utilização dos canais digitais para aceder a produtos e serviços bancários.

No dia 6 de abril, a Agência de Faro promoveu uma iniciativa de formação financeira sobre a gestão do orçamento familiar e a poupança, na Escola Básica Padre João Coelho Cabanita, em Loulé, na qual participaram 21 alunos do 2.º ciclo do ensino básico. Sobre os mesmos temas, o Banco realizou ainda, nos dias 19 e 20 de abril, oito ações de formação financeira para 193 alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Básica de Santa Bárbara de Nexe, da Escola Básica da Bordeira e da Escola Básica de Estoi, em Faro.

No dia 22 de abril, teve lugar uma ação de formação financeira dedicada à prevenção da fraude e aos cuidados a ter na utilização de canais digitais, no âmbito da campanha de educação financeira #ficaadica. Sobre o último tema, o Banco promoveu ainda, no mesmo dia, uma ação de formação na Escola Básica da Guia, em Albufeira, para 33 alunos do 3.º ciclo do ensino básico.

A importância da gestão do orçamento familiar e da poupança foram os temas em destaque na ação de formação que teve lugar no dia 22 de abril, na Escola Básica D. Martim Fernandes, em Albufeira, e na qual participaram 45 alunos do 3.º ciclo do ensino básico.

No dia 26 de abril, a Agência de Faro promoveu uma ação de formação financeira sobre o sistema financeiro para 24 alunos do 2.º ciclo do ensino básico da Escola Básica de Saboia, de Odemira.

O Banco organizou ainda duas iniciativas de formação financeira para 121 alunos do ensino profissional da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. A primeira ação incidiu sobre a importância de gerir o orçamento e de poupar, enquanto a segunda foi dedicada à criação e gestão de empresas.

Formação financeira Canais digitais