Braga. Banco de Portugal dinamizou ações de formação financeira para 2479 jovens e adultos

Em outubro, o Banco de Portugal realizou, através da Agência de Braga, 61 ações de formação financeira, que reuniram um total de 2479 participantes, entre alunos do 2.º e do 3.º ciclos do ensino básico, do ensino secundário, do ensino especial e adultos.

Nos dias 3, 4 e 6 de outubro, o Banco de Portugal promoveu 18 ações dirigidas a 727 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e 13 alunos do ensino especial da Escola de Ribeirão. Estas sessões foram dedicadas às contas bancárias e aos meios de pagamento.

No âmbito da Semana da Formação Financeira 2022, a Agência de Braga realizou, entre os dias 24 e 31 de outubro, 43 ações de formação, nas quais participaram 1592 alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Ribeirão, Camilo Castelo Branco, de Caldas de Vizela, Alberto Sampaio, de Arga e Lima e Francisco de Holanda. Estas iniciativas foram dedicadas à gestão do orçamento familiar e à importância de poupar.

No dia 26, no mesmo âmbito e em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Agência de Braga organizou uma iniciativa de formação financeira para 61 adultos em idade ativa sobre o recurso responsável ao financiamento bancário.

Ainda no contexto da Semana da Formação Financeira e em colaboração com a Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, o Banco de Portugal organizou, nos dias 28 e 31 de outubro, duas ações formativas para 42 alunos do ensino secundário e 44 encarregados de educação, respetivamente. A primeira sessão incidiu sobre os cuidados a observar na realização de pagamentos e outras operações bancárias através de canais digitais, com base nos conteúdos da campanha #ficaadica. A segunda iniciativa foi dedicada à importância da formação financeira, da gestão do orçamento familiar e da poupança.

Formação financeira Canais digitais