Braga e Vila Real. Banco de Portugal dinamizou ações de formação financeira para jovens

Em novembro, o Banco de Portugal realizou, através da sua Agência de Braga, nove ações de formação financeira à distância, que reuniram um total de 875 participantes, entre alunos dos três ciclos do ensino básico, do ensino secundário e do ensino superior.

Nos dias 4 e 5 de novembro, o Banco de Portugal promoveu duas iniciativas de formação, dirigidas a 135 alunos do Colégio da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos. Na primeira ação, 121 alunos do 1.º ciclo do ensino básico foram convidados a refletir sobre a importância de poupar como forma de alcançar objetivos e de prevenir o risco decorrente de oscilações, previstas e imprevistas, nos rendimentos e nas despesas da família. A segunda ação, dinamizada no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica, foi dedicada aos cuidados a observar na utilização de canais digitais para aceder a produtos e serviços bancários e mobilizou 14 alunos do 3.º ciclo do ensino básico.

Nos dias 5 e 16 de novembro, a Agência de Braga realizou duas ações de formação financeira sobre a prevenção de fraude, nas quais participaram 90 alunos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Nos dias 9 e 16 de novembro, o Banco de Portugal dinamizou duas ações de formação, em Vila Real, para 570 alunos do 2.º ciclo do ensino básico, envolvendo todas as turmas do 5.º ano do Agrupamento de Escolas Diogo Cão. A primeira ação incidiu sobre a gestão do orçamento e a segunda sobre a importância de poupar.

No dia 25 de novembro, o Banco organizou três iniciativas de formação financeira para 80 alunos do ensino secundário da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, dedicadas à gestão do orçamento.

Formação financeira