Braga, Guimarães e Porto. Agência de Braga dinamizou iniciativas de formação financeira para jovens

Em março, o Banco de Portugal promoveu, através da Agência de Braga, 18 ações de formação financeira que, no conjunto, envolveram 720 jovens.

No dia 2 de março, a Agência de Braga realizou duas iniciativas de formação financeira na Escola Secundária de Caldas das Taipas, em Guimarães, nas quais participaram 100 alunos do ensino secundário. Estas ações incidiram sobre as contas bancárias, os meios de pagamento e os cuidados a ter na utilização de canais digitais. Na mesma escola, o Banco de Portugal organizou ainda, no dia 11, uma ação sobre poupança para 80 alunos do ensino secundário.

Nos dias 8 e 9 de março, o Banco de Portugal dinamizou três ações de formação financeira no Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado, em Braga. A gestão do orçamento familiar foi o tema tratado nestas ações, dirigidas a 57 alunos do 2.º ciclo do ensino básico.

Nos dias 18 e 19 de março, a Agência de Braga promoveu duas iniciativas de formação financeira na Escola Secundária José Régio, no Porto. Estas ações mobilizaram 37 alunos do ensino secundário e foram dedicadas à importância de poupar.

Entre 21 e 25 de março, o Banco de Portugal, através da Agência de Braga, realizou dez ações de formação financeira no âmbito da Global Money Week. Estas ações envolveram 446 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário da Escola Secundária Carlos Amarante, da Escola de Caldas de Vizela e da Escola de Ribeirão. Nestas iniciativas, foram tratados temas relacionados com a gestão do orçamento familiar, as contas bancárias, os meios de pagamento, o sistema financeiro e, no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica, também os cuidados a observar quando são utilizados canais digitais para aceder a produtos e serviços bancários.

Formação financeira Canais digitais