Coimbra. Alunos do Centro Educativo dos Olivais e da Escola Secundária de Avelar Brotero receberam ações de formação financeira

Em abril, o Banco de Portugal realizou, através da Agência de Coimbra, nove ações de formação financeira, que reuniram um total de 165 participantes, incluindo alunos do ensino secundário e do ensino profissional.

Entre os dias 4 e 22 de abril, a Agência de Coimbra, dinamizou quatro iniciativas de formação financeira para 32 alunos do ensino profissional do Centro Educativo dos Olivais. Estas ações foram dedicadas à gestão do orçamento familiar, à poupança, às contas bancárias, aos meios de pagamento e, no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica, aos cuidados a observar na utilização dos canais digitais para aceder a produtos e serviços bancários.

Nos dias 28 e 29 de abril, o Banco de Portugal dinamizou cinco iniciativas de formação financeira para 50 alunos do ensino secundário e 83 alunos do ensino profissional da Escola Secundária de Avelar Brotero. Estas ações incidiram sobre as contas bancárias, os meios de pagamento, o sistema financeiro e o processo de criação e gestão de empresas.

Formação financeira Canais digitais