Coimbra. Banco de Portugal dinamizou ações de formação financeira para jovens

Em junho, o Banco de Portugal realizou, através da Agência de Coimbra, seis ações de formação financeira, que reuniram um total de 197 jovens, entre alunos do 3.º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.

No dia 1 de junho, o Banco de Portugal promoveu duas ações de formação financeira sobre a gestão do orçamento familiar na Escola Básica n.º 1 da Lousã, que envolveram 60 alunos do 3.º ciclo do ensino básico.

No mesmo dia, a Agência de Coimbra dinamizou duas iniciativas de formação financeira na Escola Secundária da Lousã dedicadas aos cuidados a ter na utilização de canais digitais, no âmbito da campanha de educação financeira #ficaadica. A primeira ação mobilizou 22 alunos do ensino secundário e a segunda 24 do ensino profissional.

No dia 2 de junho, decorreram mais duas iniciativas de educação financeira. A primeira incidiu sobre a gestão do orçamento e contou com a participação de 38 alunos do 3.º ciclo do ensino básico da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, em Coimbra. A segunda ação, dedicada ao processo de criação e gestão de empresas, reuniu 53 alunos do ensino secundário da Escola Secundária Infanta D. Maria, também de Coimbra.

Formação financeira Canais digitais