Coimbra. Banco de Portugal promoveu ações de formação financeira para 337 jovens

Em outubro, o Banco de Portugal, através da Agência de Coimbra, organizou 15 ações de formação financeira, que mobilizaram 337 alunos do ensino básico e do ensino secundário.

No dia 13 de outubro, a Agência de Coimbra realizou duas iniciativas de formação financeira no Conservatório de Música David de Sousa, na Figueira da Foz, para 35 alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Estas ações incidiram sobre a gestão do orçamento familiar e o sistema financeiro.

No dia 17, o Banco de Portugal promoveu uma ação de formação sobre a gestão do orçamento, dirigida a 45 alunos do Jardim-Escola João de Deus de Coimbra.

No âmbito da Semana da Formação Financeira 2022, a Agência de Coimbra realizou, entre os dias 24 e 31 de outubro, 12 ações de formação, nas quais participaram 278 alunos do 1.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário da Escola Secundária de Avelar Brotero e dos agrupamentos de escolas do Paião, de Águeda Sul e de Cister. Estas iniciativas foram dedicadas à gestão do orçamento familiar, à importância da poupança, às contas bancárias, aos meios de pagamento, às caraterísticas e medidas dos custos das várias modalidades de crédito e ao sistema financeiro. Com base nos conteúdos da campanha de educação financeira digital #ficaadica, foram ainda partilhados os cuidados a observar na utilização de canais digitais, tendo em vista a prevenção da fraude financeira.

Formação financeira Canais digitais