perguntas frequentes
glossário
O que é uma conta de serviços mínimos bancários?
Nas decisões financeiras ler também é o melhor remédio.
Conheça o regime para crédito à habitação de jovens até aos 35 anos
Lista de intermediários de crédito autorizados a exercer atividade
Como proteger-se da fraude online?
Pagamentos em segundos, 365 dias por ano.
Conheça os seus direitos quando faz pagamentos na Europa.
Sabe o que é o produto interno bruto? E a inflação?
Saiba mais sobre o concurso de finanças pessoais para estudantes universitários.
Em novembro, o Banco de Portugal, através da Agência de Coimbra, organizou 15 ações de formação financeira, que mobilizaram 505 alunos do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.
No dia 4 de novembro, a Agência de Coimbra, realizou quatro iniciativas de formação financeira na Escola Básica do 1.º ciclo de Paião. Estas iniciativas incidiram sobre o sistema financeiro e mobilizaram 90 alunos do 1.º ciclo do ensino básico.
Nos dias 7, 8 e 21 de novembro, o Banco de Portugal, promoveu seis ações de formação financeira na Escola Secundária de Avelar Brotero para 77 alunos do ensino secundário e 86 alunos do ensino profissional. Estas ações abordaram temas como a gestão do orçamento familiar, os cuidados a observar na realização de pagamentos e outras operações bancárias através de canais digitais (com base nos conteúdos da campanha #ficaadica) e o sistema financeiro.
Ainda no dia 7, a Agência de Coimbra organizou três ações na Escola de Formação em Turismo de Aveiro, nas quais participaram 194 alunos do ensino secundário. Nestas ações discutiram-se temas como a gestão do orçamento familiar, as contas bancárias, os meios de pagamento e as caraterísticas e as medidas dos custos das várias modalidades de crédito.
No dia 14 de novembro, o Banco de Portugal promoveu também uma iniciativa de formação sobre os canais digitais (com base nos conteúdos da campanha de educação financeira digital #ficaadica), dirigida a 28 alunos do ensino secundário da Escola Secundária de Pombal.
No dia seguinte, a pedido da Escola Secundária D. Dinis, a Agência de Coimbra dinamizou duas ações de formação, na qual participaram 30 alunos do ensino profissional. Estas ações incidiram sobre as contas bancárias e os meios de pagamento.