Coimbra e Leiria. Banco de Portugal dinamizou ações de formação financeira para jovens

Em novembro, o Banco de Portugal, através da Agência de Coimbra, realizou dez ações de formação financeira, que envolveram um total de 315 participantes, entre alunos do 2.º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.

No dia 3 de novembro, o Banco de Portugal organizou duas ações de formação financeira para 45 alunos do ensino profissional. Estas iniciativas tiveram lugar no Agrupamento de Escolas de Ourém, em Leiria, e abordaram a gestão do orçamento familiar, a importância de poupar e, ainda, os canais digitais (com base nos conteúdos da campanha de educação financeira digital #ficaadica).

No dia 5 de novembro, a Agência de Coimbra promoveu duas ações de formação financeira na Escola Secundária Domingos Sequeira, em Leiria. Estas ações, sobre a gestão do orçamento e a importância de poupar, contaram com a participação de 57 alunos do ensino secundário.

No dia 8 de novembro, o Banco de Portugal dirigiu três iniciativas de formação, destinadas a 54 alunos do 2.º ciclo do ensino básico da Escola José Falcão, em Miranda do Corvo, dedicadas à gestão do orçamento.

No dia 18 de novembro, tiveram lugar ainda três ações na Escola Profissional da Nazaré, em Leiria. As duas primeiras incidiram sobre a gestão do orçamento e envolveram 110 alunos. A última, organizada no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica, foi dedicada aos cuidados a observar quando são utilizados canais digitais para aceder a produtos e serviços bancários e reuniu 49 alunos.

Formação financeira