Faro. Banco de Portugal dinamizou ações de formação financeira para 783 jovens

Em novembro, o Banco de Portugal, através da Agência de Faro, organizou 28 ações de formação financeira, que envolveram 783 alunos do ensino pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário.

No dia 3 de novembro, o Banco de Portugal realizou quatro iniciativas de formação financeira para 90 alunos do ensino pré-escolar do Jardim de Infância Professor Manuel Martins Alves, em Loulé, sobre a gestão do orçamento familiar e a importância da poupança. Sobre os mesmos temas, a Agência dinamizou, nos dias 7 e 8 de novembro, cinco ações de formação financeira para 114 alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Básica Professor José Buísel, em Portimão.

No dia 9 de novembro, a Agência de Faro promoveu quatro ações de formação dirigidas a 90 alunos do 1.º ciclo do ensino básico do Jardim-Escola João de Deus, em Faro. Estas iniciativas abordaram temas como a gestão do orçamento familiar, a importância da poupança e os cuidados a ter na utilização de canais digitais, com vista à prevenção da fraude financeira.

A importância de planear o orçamento familiar e de poupar foram os temas em destaque de mais dez ações realizadas pelo Banco de Portugal, entre os dias 16 e 30 de novembro. Estas iniciativas envolveram 61 alunos do ensino pré-escolar do Jardim de Infância n.º 1 de Silves, 102 alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Básica n.º 5 de Faro e da Escola Básica de Estoi, e 178 alunos do 2.º ciclo do ensino básico da Escola Básica Poeta Emiliano da Costa e da Escola Básica Dr. Alberto Iria.

O Banco de Portugal realizou ainda, no dia 22 de novembro, quatro ações de formação financeira no Centro Escolar de Altura, que mobilizaram 180 alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Estas ações incidiram sobre a poupança e o sistema financeiro. No mesmo dia, a Agência organizou também uma iniciativa para 70 alunos do ensino secundário da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, sobre as contas bancárias, nomeadamente a conta de serviços mínimos bancários, e os meios de pagamento.

Formação financeira