Faro. Banco de Portugal promoveu ações de formação financeira para 497 alunos do ensino básico e secundário

Em dezembro, o Banco de Portugal, através da Agência de Faro, organizou 14 ações de formação financeira, que envolveram 497 alunos do ensino básico e do ensino secundário.

No dia 5 de dezembro, o Banco de Portugal realizou quatro iniciativas de formação sobre a gestão do orçamento familiar e a poupança para 83 alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Básica Hortas de Santo António, em Loulé. No mesmo dia, a Agência dinamizou ainda uma ação de formação na área da prevenção da fraude, na qual participaram 70 alunos do ensino secundário da Escola Secundária de Loulé. Nesta iniciativa, foram apresentados os cuidados a observar na realização de pagamentos e outras operações bancárias através de canais digitais, com base nos conteúdos da campanha #ficaadica.

No dia 6 de dezembro, a Agência de Faro organizou quatro ações de formação sobre gestão do orçamento familiar e poupança: três para 73 alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Básica de Estoi e uma para 20 alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola EB1 de Patacão.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, foram realizadas cinco ações de formação, dirigidas a 108 alunos do 2.º ciclo do ensino básico e 143 alunos do 3.º ciclo do ensino básico da Nobel Algarve British International School. No primeiro dia, os participantes ficaram a conhecer a conta de serviços mínimos bancários e as caraterísticas e as medidas dos custos das várias modalidades de crédito. No segundo dia, foram convidados a refletir sobre a importância da gestão do orçamento familiar e da poupança.

Formação financeira Canais digitais