Funchal. Jovens e adultos participaram em ações de formação no âmbito da Semana da Formação Financeira

No âmbito da Semana da Formação Financeira, o Banco de Portugal, através da Delegação Regional da Madeira, realizou, em outubro, seis ações de formação para um total de 190 alunos do ensino básico e do ensino secundário e 37 adultos.

No dia 25 de outubro, o Banco de Portugal promoveu três ações de formação na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Santo António. Duas destas iniciativas incidiram sobre a gestão do orçamento e a importância da poupança e reuniram 80 alunos do 2.º ciclo do ensino básico. Na outra iniciativa, dirigida a 37 adultos em idade ativa, abordaram-se temas como a importância da formação financeira, as contas bancárias, os serviços mínimos bancários e os meios de pagamento.

No dia seguinte, a Delegação Regional da Madeira dinamizou uma ação de formação na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Curral das Freiras, na qual participaram 30 alunos do 2.º ciclo do ensino básico. Esta iniciativa incidiu sobre a gestão do orçamento familiar e a importância da poupança.

Sobre os mesmos temas, o Banco de Portugal organizou, nos dias 28 e 31, duas ações de formação financeira: a primeira para 20 alunos do 3.º ciclo do ensino básico da Escola Básica Dr. Eduardo Brazão de Castro e a segunda para 60 alunos do ensino secundário da Escola Secundária Francisco Franco.

Formação financeira