Ponta Delgada. Alunos da Escola Secundária Antero de Quental e da Universidade dos Açores receberam ações de formação financeira

Em abril, o Banco de Portugal, através da Delegação Regional dos Açores, dinamizou cinco iniciativas de formação financeira, que envolveram 39 jovens.

A primeira ação teve lugar no dia 12 de abril, na Universidade dos Açores, para nove alunos do ensino superior, e foi dedicada à importância de gerir o orçamento familiar e às caraterísticas e custos das várias modalidades de crédito.

Nos dias 19 e 22 de abril, a Delegação Regional dos Açores organizou duas ações de formação financeira para 16 alunos do ensino profissional da Escola Secundária Antero de Quental. Estas iniciativas foram dedicadas aos temas da gestão do orçamento familiar, ao sistema financeiro e aos serviços que o Banco de Portugal disponibiliza à comunidade através do Portal do Cliente Bancário, nomeadamente a apresentação de reclamações contra instituições e intermediários de crédito a consulta dos mapas de contas e de responsabilidades de crédito, e a consulta do comparador de comissões. Na mesma escola, sobre os mesmos temas, o Banco promoveu também, nos dias 27 e 28 de abril, duas ações de formação financeira para 14 alunos do ensino especial.

Formação financeira Canais digitais