Porto. Banco de Portugal dinamizou ações de formação financeira para adultos em idade ativa e seniores

Em julho, o Banco de Portugal realizou, através da Filial, nove iniciativas de formação financeira, que envolveram 218 participantes, entre adultos em idade ativa e seniores.

No âmbito da colaboração com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, o Banco de Portugal promoveu seis ações de formação financeira, nas quais participaram 162 adultos seniores. As ações abordaram temas como as contas bancárias, nomeadamente a conta de serviços mínimos bancários, os meios de pagamento, o crédito e o recurso responsável ao financiamento bancário, a prevenção da fraude e, no âmbito da campanha de educação financeira do Banco de Portugal #ficaadica, os cuidados a ter na utilização de canais digitais para aceder a produtos e serviços bancários.

Nos dias 12 e 22 de julho, a Filial organizou duas iniciativas de formação na Escola Profissional do Infante, em Vila Nova de Gaia, que mobilizaram 37 adultos em idade ativa. Estas ações foram dedicadas às contas bancárias, aos meios de pagamento e aos cuidados a observar na utilização de canais digitais para prevenir a fraude online.

No dia 14 de julho, o Banco de Portugal promoveu uma ação de formação dirigida a 19 adultos em idade ativa no Instituto do Emprego e Formação Profissional do Porto. Esta ação incidiu sobre o crédito e o recurso responsável ao financiamento bancário.

Formação financeira Canais digitais