Porto. Filial dinamizou ações de formação financeira para jovens do ensino superior e adultos seniores

Em novembro, o Banco de Portugal promoveu, através da sua Filial, 13 iniciativas de formação financeira, que mobilizaram um total de 458 participantes, entre alunos do ensino superior e adultos seniores.

Em colaboração com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, o Banco de Portugal organizou, entre os dias 2 e 30 de novembro, 11 ações de formação, nas quais participaram 357 adultos seniores do município do Porto. Estas ações abordaram temas como a importância da formação financeira e da poupança, a gestão do orçamento, a prevenção de fraude, a conta de serviços mínimos bancários, o crédito e o recurso responsável ao financiamento bancário, os canais digitais (com base nos conteúdos da campanha de educação financeira digital #ficaadica), os direitos e deveres do cliente bancário e os serviços que o Banco de Portugal presta ao público através do Portal do Cliente Bancário.

Nos dias 11 e 29 de novembro, o Banco de Portugal, realizou duas ações de formação sobre o sistema financeiro, que mobilizaram 101 jovens do ensino superior. Estas ações decorreram na Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) e no Minho Investment Association (MIA), Universidade Minho.

Formação financeira