Viseu. Alunos do ensino básico, secundário e profissional receberam ações de formação financeira

Durante o mês de março, o Banco de Portugal, através da Agência de Viseu, dinamizou sete ações de formação financeira no âmbito da Global Money Week 2021. Estas ações foram realizadas à distância e envolveram, no total, mais de 400 alunos do 1.º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional, de três escolas do distrito de Viseu.

Nos dias 22 e 23 de março, tiveram lugar duas ações de formação dirigidas a 41 alunos do ensino profissional da Escola Secundária de São Pedro do Sul. A primeira ação incidiu sobre a prevenção da fraude financeira. A segunda ação, baseada na campanha #ficaadica, abordou os cuidados a ter na utilização de canais digitais (computadores, tablets e smartphones), nomeadamente na realização de compras online e no acesso a produtos e serviços bancários através do homebanking.

O tema dos canais digitais esteve também em destaque na ação de formação realizada, no dia 23 de março, para 59 alunos do ensino secundário da Escola Secundária Felismina Alcântara, de Mangualde. Nos dias 24 e 25 de março decorreram ainda outras duas sessões, dirigidas a 66 alunos da mesma escola, nas quais se discutiu a importância de planear as despesas e as receitas e de poupar.

No dia 26 de março, o Banco de Portugal realizou ainda duas ações de formação para 252 alunos do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, de Cinfães, também dedicadas ao tema da gestão do orçamento familiar.

Formação financeira Canais digitais