Viseu. Alunos participaram em ações de formação financeira sobre poupança, crédito e canais digitais

O Banco de Portugal, através da Agência de Viseu, organizou, durante o mês de novembro, sete ações de formação financeira dirigidas a um total de 144 alunos do ensino secundário, do ensino profissional e do ensino superior, dedicadas aos temas da poupança, do crédito e dos canais digitais.

Na ação dinamizada no Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, de Armamar, dirigida a 30 alunos do ensino secundário, o Banco de Portugal destacou a importância de poupar e de diversificar a poupança.

No Instituto Politécnico de Viseu, a importância da poupança e as caraterísticas e custos das diferentes modalidades de crédito foram os temas apresentados nas três ações de formação, nas quais participaram 64 alunos do ensino superior.

Para além da poupança e do crédito, o Banco de Portugal apresentou a campanha de educação financeira digital #ficaadica nas ações realizadas no Agrupamento de Escolas de Castro Daire e na Escola Profissional Mariana Seixas, nas quais participaram 30 alunos do ensino secundário e 20 do ensino profissional, respetivamente. Nestas iniciativas, o Banco de Portugal alertou os alunos para os cuidados a observar na utilização dos dispositivos móveis e da internet para aceder, de forma segura, a produtos e serviços bancários.

Formação financeira