Viseu e Vila Real. Ações de formação financeira mobilizaram 796 jovens

O Banco de Portugal, através da Agência de Viseu, realizou, no mês de novembro, 25 ações de formação financeira para um total de 796 jovens.

No dia 2 de novembro, o Banco de Portugal promoveu uma ação de formação sobre a importância da gestão do orçamento familiar, dirigida a 50 alunos do Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro, em Tondela.

No dia 10 de novembro, a Escola Secundária Alves Martins recebeu uma ação de formação sobre a prevenção da fraude financeira, na qual participaram 30 alunos do ensino profissional.

Entre os dias 14 e 21 de novembro, a Agência de Viseu organizou quatro iniciativas de formação no Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, em Peso da Régua, que mobilizaram 313 jovens dos três ciclos do ensino básico. Os participantes discutiram a importância de gerir o orçamento familiar e de poupar e foram alertados para os cuidados a observar na realização de pagamentos e outras operações bancárias através de canais digitais, com base nos conteúdos da campanha #ficaadica.

A convite da Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo, o Banco de Portugal dinamizou, entre 15 e 28 de novembro, 16 ações de formação para estudantes. A importância de gerir o orçamento familiar foi o tema abordado nestas formações, nas quais participaram 140 alunos do ensino pré-escolar e 190 alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Sobre o mesmo tema, decorreu ainda, no dia 24 de novembro, na Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu, uma sessão de formação financeira, que contou com a participação de 28 alunos do ensino especial.

No dia 17 de novembro, a Agência de Viseu promoveu uma iniciativa no Instituto Politécnico de Viseu sobre os impactos da taxa de inflação e das taxas de juro nas famílias e nas empresas. Esta ação contou com a presença de 45 alunos do ensino superior.

Formação financeira Canais digitais