Cantanhede. Banco de Portugal promoveu ações de formação financeira à distância para alunos do ensino secundário e população adulta

Em novembro, o Banco de Portugal dinamizou, através da Agência de Coimbra, quatro ações de formação financeira à distância para alunos do ensino secundário e para adultos em idade ativa do concelho de Cantanhede.

No Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, o Banco de Portugal realizou três ações de formação financeira. Estas ações tiveram lugar nos dias 11 e 12 de novembro e envolveram um total de 60 alunos do ensino secundário. Uma das ações foi dedicada ao planeamento e à gestão do orçamento familiar e à importância da poupança. Outra incidiu sobre as caraterísticas e os custos das várias modalidades de crédito, o recurso responsável ao endividamento bancário e ainda os direitos e os deveres dos clientes bancários no âmbito da contratação de crédito. A terceira ação de formação foi dedicada ao funcionamento do sistema financeiro e ao papel dos bancos na economia.

O Banco de Portugal promoveu ainda uma ação de formação à distância, em colaboração com o Centro Qualifica de Cantanhede, dirigida a 15 adultos em idade ativa. A ação de formação incidiu sobre o tema do recurso responsável ao crédito. Foram também abordadas as moratórias de crédito, em particular as caraterísticas do regime da moratória pública, criado para mitigar o impacto da pandemia de COVID-19 sobre os clientes bancários.

Formação financeira COVID-19