Coimbra. Alunos do ensino básico e ensino profissional receberam ações de formação financeira

Em janeiro, o Banco de Portugal, através da Agência de Coimbra, organizou nove ações de formação financeira à distância, que reuniram um total de 60 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino profissional.

Entre os dias 11 e 15 de janeiro, o Banco de Portugal realizou oito ações de formação financeira destinadas a 42 alunos do ensino profissional do Centro Educativo dos Olivais. Uma das ações foi dedicada às contas bancárias e aos meios de pagamento, bem como aos cuidados a ter na utilização de canais digitais, no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica. Os riscos da utilização dos canais digitais foram o tema em destaque noutras três ações de formação, também baseadas nos conteúdos da campanha #ficaadica, cujo objetivo foi sensibilizar os alunos para os cuidados a observar na utilização destes canais no acesso a produtos e serviços bancários. As outras quatro ações de formação foram dedicadas à gestão do orçamento familiar.

O Banco de Portugal realizou ainda uma ação de formação, no dia 19 de janeiro, com 18 alunos do 3.º ciclo do ensino básico da Escola Básica Infante D. Pedro, no concelho de Penela. Esta ação foi dedicada à gestão do orçamento familiar e à importância de planear as receitas e as despesas e de poupar.

Formação financeira Canais digitais