perguntas frequentes
glossário
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Em outubro, o Banco de Portugal realizou, através da sua Agência de Braga, 45 ações de formação financeira à distância, que reuniram um total de 994 participantes, entre alunos dos três ciclos do ensino básico e do ensino secundário e adultos.
No dia 1 de outubro, o Banco de Portugal promoveu uma ação dirigida a 28 alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco de Braga. Na sessão, os alunos do ensino secundário discutiram a importância de poupar como forma de alcançar objetivos e de prevenir o risco decorrente de oscilações, previstas e imprevistas, nos rendimentos e nas despesas da família.
No dia 18 de outubro, a iniciativa de formação financeira, destinada a 18 alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior de Viana do Castelo, foi dedicada à importância de poupar.
No âmbito da Semana da Formação Financeira 2021, a Agência de Braga realizou, entre os dias 25 e 29 de outubro, 42 ações de formação, nas quais participaram 902 alunos dos três ciclos do ensino básico e do ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas de Ribeirão, Caldas de Vizela e Camilo Castelo Branco. Estas iniciativas foram dedicadas à importância de poupar e aos cuidados a observar quando são utilizados canais digitais para aceder a produtos e serviços bancários, no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica.
Ainda no contexto da Semana da Formação Financeira 2021, e em colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Banco de Portugal organizou, no dia 28 de outubro, uma ação de formação financeira para 46 adultos em idade ativa, sobre os serviços que disponibiliza ao público através do Portal do Cliente Bancário, nomeadamente, as possibilidades de submeter uma reclamação online, de consultar a base de dados de contas e o mapa de responsabilidades de crédito e de utilizar o comparador de comissões.