perguntas frequentes
glossário
O que é uma conta de serviços mínimos bancários?
Nas decisões financeiras ler também é o melhor remédio.
Conheça o regime para crédito à habitação de jovens até aos 35 anos
Lista de intermediários de crédito autorizados a exercer atividade
Como proteger-se da fraude online?
Pagamentos em segundos, 365 dias por ano.
Conheça os seus direitos quando faz pagamentos na Europa.
Sabe o que é o produto interno bruto? E a inflação?
Saiba mais sobre o concurso de finanças pessoais para estudantes universitários.
O Banco de Portugal, através da Agência de Viseu, realizou, no mês de outubro, 12 ações de formação financeira para um total de 445 alunos do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.
No dia 25 de outubro, o Banco de Portugal promoveu uma ação de formação sobre a gestão do orçamento, dirigida a 45 alunos da Escola Secundária Emídio Navarro.
No dia 27 de outubro, a Agência de Viseu dinamizou duas ações de formação na Escola Profissional Mariana Seixas, na qual participaram 30 alunos do ensino profissional. A primeira iniciativa incidiu sobre o sistema financeiro. A segunda foi dedicada à poupança e às caraterísticas e aos custos das várias modalidades de crédito.
No mesmo dia, o Banco de Portugal organizou também cinco ações de formação financeira para 220 alunos do 3.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto. Estas iniciativas foram organizadas no âmbito da campanha de educação financeira digital #ficaadica e incidiram sobre a prevenção da fraude online, em especial sobre os cuidados a observar na realização de pagamentos e outras operações bancárias através de canais digitais.
Entre os dias 28 e 29 de outubro, a Agência de Viseu realizou ainda duas ações no Jardim-Escola João de Deus e duas ações no Agrupamento de Escolas Oliveira de Frades, que envolveram 80 alunos do 1.º ciclo do ensino básico e 70 alunos do ensino secundário, respetivamente. Estas ações incidiram sobre a gestão do orçamento e os cuidados a observar na realização de pagamentos e outras operações bancárias através de canais digitais, com base nos conteúdos da campanha #ficaadica.