Aveiro, Coimbra e Leiria. Agência de Coimbra dinamizou iniciativas de formação financeira para jovens

Em fevereiro, o Banco de Portugal promoveu, através da Agência de Coimbra, 13 ações de formação financeira que mobilizaram 346 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.

No dia 3 de fevereiro, o Banco de Portugal dinamizou três iniciativas de formação financeira, destinadas a 105 alunos do ensino secundário da Escola Secundária de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra. A primeira ação incidiu sobre a gestão do orçamento familiar e a importância de poupar. A segunda abordou o tema das contas bancárias e dos meios de pagamento. E a terceira ação foi dedicada ao processo de criação e de gestão de uma empresa, desde o surgimento de uma ideia inovadora até ao financiamento da atividade, o qual exige, por vezes, o recurso ao crédito bancário.

 No dia 4 de fevereiro, teve lugar uma iniciativa de formação financeira sobre a gestão do orçamento familiar, na qual participaram 24 alunos do 3.º ciclo do ensino básico da Escola Básica Infante D. Pedro, em Penela, Coimbra. Sobre o mesmo tema, o Banco promoveu ainda, entre os dias 9 e 17 de fevereiro, sete ações de formação financeira para 140 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico do Colégio Senhor dos Milagres, da Escola Básica e Secundária José Falcão, de Miranda do Corvo, e do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.

No dia 25 de fevereiro, foram realizadas duas ações de formação financeira direcionadas a 77 alunos da Escola Profissional de Anadia, no distrito de Aveiro. Estas iniciativas abordaram a gestão do orçamento familiar, as contas bancárias e os meios de pagamento.

Formação financeira