Faro. Agência de Faro promoveu iniciativas de formação financeira para jovens

Em fevereiro, o Banco de Portugal realizou, através da Agência de Faro, 15 ações de formação financeira, que envolveram 510 alunos do ensino pré-escolar, dos 1.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino profissional.

No dia 2 de fevereiro, a Agência de Faro organizou quatro iniciativas de formação financeira no Jardim de Infância Manuel Martins Alves, em Loulé, nas quais participaram 81 alunos do ensino pré-escolar. Estas ações incidiram sobre a gestão do orçamento familiar e a importância de poupar. Sobre os mesmos temas, a agência promoveu, entre os dias 10 e 16 de fevereiro, oito iniciativas de formação financeira destinadas a 342 alunos dos 1.º e 3.º ciclos do ensino básico da Escola Básica Professor Manuel Martins Alves, em Loulé.

No dia 9 de fevereiro, decorreram duas ações de formação na Escola Básica D. Afonso III, em Faro, que mobilizaram 76 alunos do 3.º ciclo do ensino básico. Nestas iniciativas, os jovens foram alertados para os cuidados a ter na utilização de canais digitais, com base nos conteúdos da campanha de educação financeira digital #ficaadica.

A Agência de Faro dinamizou ainda uma iniciativa de formação financeira, no dia 11 de fevereiro, para 11 alunos do ensino profissional da Escola Básica Engenheiro Duarte Pacheco, em Loulé, sobre contas bancárias e meios de pagamento e as caraterísticas e os custos das várias modalidades de crédito.

Formação financeira Canais digitais