Évora. Banco de Portugal promoveu iniciativas de formação financeira para alunos do ensino secundário e do ensino profissional

Em março, o Banco de Portugal realizou, através da Agência de Évora, dez iniciativas de formação financeira, que reuniram um total de 459 participantes, incluindo alunos do ensino secundário e do ensino profissional.

No dia 9 de março, a Agência de Évora promoveu duas ações de formação financeira na Escola Secundária de Reguengos de Monsaraz, nas quais participaram 13 alunos do ensino secundário. Estas iniciativas incidiram sobre a importância da formação financeira, de gerir o orçamento familiar e de poupar. Sobre os mesmos temas, o Banco de Portugal realizou ainda uma iniciativa de formação financeira na mesma escola, no dia 30 de março, para sete alunos do ensino profissional.

Entre 22 e 24 de março, o Banco de Portugal, através da Agência de Évora, organizou sete ações de formação financeira no âmbito da Global Money Week. Estas iniciativas mobilizaram, em conjunto, 439 alunos do ensino secundário da Escola Secundária Gabriel Pereira e da Escola Secundária Severim de Faria. Nestas iniciativas, os participantes foram alertados para os cuidados a ter na utilização de canais digitais, com base nos conteúdos da campanha de educação financeira digital #ficaadica.

Formação financeira Canais digitais