Leiria e Coimbra. Banco de Portugal dinamizou ações de formação financeira para jovens e professores

Em maio, o Banco de Portugal realizou, através da Agência de Coimbra, seis ações de formação financeira, que reuniram 13 professores e 271 jovens, incluindo alunos do 1.º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.

No dia 5 de maio, a Agência de Coimbra promoveu duas iniciativas de formação financeira sobre o sistema financeiro, na Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, nas quais participaram 26 alunos do ensino secundário e 28 alunos do ensino profissional. Sobre o mesmo tema, o Banco organizou ainda, no dia 25 de maio, duas ações para 44 alunos do 1.º ciclo do ensino básico, do Colégio Bissaya Barreto, em Coimbra.

No dia 6 de maio, o Banco de Portugal realizou uma ação de formação sobre o crédito e o recurso responsável ao financiamento bancário, dirigida a 13 professores do Colégio João de Barros, em Coimbra.

A Agência de Coimbra dinamizou ainda uma ação de formação financeira dedicada aos meios de pagamento e às contas bancárias, em particular à conta de serviços mínimos bancários, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. Nesta iniciativa participaram 173 alunos do ensino secundário. 

Formação financeira