Lisboa. Banco de Portugal dinamizou ações de formação financeira para 650 jovens

Em outubro, o Banco de Portugal realizou, através da Sede, 18 ações de formação financeira, que reuniram um total de 650 participantes, entre alunos dos três ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

Nos dias 3 e 10 de outubro, o Banco de Portugal promoveu duas ações de formação financeira na Escola Básica Parque das Nações, que mobilizaram 45 alunos do 2.º ciclo do ensino básico. A primeira incidiu sobre a gestão do orçamento familiar. A segunda abordou temas como as contas bancárias e os meios de pagamento.

No dia 6, o Banco de Portugal organizou seis iniciativas de formação financeira na Escola Básica n.º 1 de Colares sobre a importância da poupança. Nestas iniciativas participaram 120 alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Sobre o mesmo tema, no dia 12, a pedido da Escola Básica n.º 1 do Linhó, o Banco de Portugal dinamizou duas iniciativas para 40 alunos.

O Banco de Portugal realizou ainda, no dia 21 de outubro, três ações de formação financeira sobre a gestão do orçamento familiar para 62 alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Básica n.º 1 de Sintra e da Escola Básica n.º 1 de S. Pedro de Sintra.

Para assinalar a Semana da Formação Financeira, dinamizou, entre os dias 24 e 25 de outubro, cinco ações de formação financeira, dedicadas à importância de gerir o orçamento familiar e de poupar. Estas iniciativas envolveram 383 alunos dos três ciclos do ensino básico e do ensino secundário da Escola Básica Parque das Nações, Escola EB 2,3 de D. Fernando II, Escola Secundária de Santa Maria, de Sintra, e da Escola Básica n.º 1 do Linhó.

Formação financeira