perguntas frequentes
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A Autoridade Bancária Europeia (EBA) publicou no dia 21 de junho o relatório Consumer Trends Report relativo a 2016. Neste relatório, a EBA identifica e analisa os oito temas que mais preocupam as autoridades de supervisão nacionais da União Europeia no que respeita à proteção dos consumidores de produtos e serviços financeiros e que, como tal, poderão merecer a intervenção desta autoridade em 2017:
O relatório também resume os trabalhos desenvolvidos pela EBA na proteção dos consumidores ao longo do último ano.
O Consumer Trends Report de 2016 foi preparado com recurso aos contributos das autoridades de supervisão dos 28 Estados-Membros, às opiniões do Banking Stakeholders Group da EBA (um grupo que reúne representantes de instituições financeiras da UE, associações de defesa dos consumidores e de utilizadores de serviços financeiros, académicos e representantes de pequenas e médias empresas), à informação reportada pela FIN-NET (Financial Dispute Resolution Network) e a dados estatísticos produzidos por entidades independentes. Lisboa, 14 de julho de 2016
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