Banco de Portugal dinamizou webinar de formação de formadores com a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania da Madeira

O Banco de Portugal dinamizou, no passado dia 25 de janeiro, o primeiro webinar de formação de formadores no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre os supervisores financeiros e a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania da Região Autónoma da Madeira, em 2022.

Nesta primeira ação de formação de formadores, foram abordados os temas da gestão do orçamento familiar, considerando o atual contexto de aumento da inflação, e os produtos bancários básicos, como as contas de depósito à ordem, as contas de serviços mínimos bancários, bem como o acesso responsável ao crédito e a gestão do endividamento. Foram igualmente destacados os principais cuidados a ter no acesso a produtos financeiros através dos canais digitais.

A abertura da sessão contou com a participação da diretora da Direção de Serviços do Consumidor, Cristina Silva, e da presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira e representante do Banco de Portugal, Lúcia Leitão.

Notícia Plano Nacional de Formação Financeira