Banco de Portugal realiza a primeira ação de formação sobre a conta de serviços mínimos bancários na Segurança Social

O Banco de Portugal promoveu hoje a primeira ação de formação e sensibilização sobre a conta de serviços mínimos bancários junto de colaboradores do Instituto da Segurança Social, no âmbito do protocolo celebrado com o Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social (MTSSS).

Esta iniciativa, realizada através de videoconferência, destinou-se a esclarecer os colaboradores do Instituto da Segurança Social sobre as características e as condições de acesso à conta de serviços mínimos bancários, com o objetivo de melhor os habilitar a prestar essa informação aos cidadãos que recorrem aos postos de atendimento da Segurança Social. A ação de formação, destinada preferencialmente a quem assegura atendimento presencial, foi aberta a todos os colaboradores do Instituto da Segurança Social e contou com a presença de cerca de 200 formandos.

Recorde-se que o Banco de Portugal e o MTSSS têm em curso uma campanha de promoção da conta de serviços mínimos bancários junto dos cidadãos, através dos postos de atendimento do Instituto da Segurança Social, do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, do Instituto do Emprego e Formação Profissional e do Instituto Nacional para a Reabilitação. Assim, nas próximas semanas, o programa de formação sobre serviços mínimos bancários vai abranger os colaboradores dos restantes institutos do MTSSS.

Para apoiar a divulgação, foram disponibilizados vídeos, cartazes e desdobráveis que explicam as principais características da conta de serviços mínimos bancários, bem como sobre a possibilidade de a requerer. A ação de promoção passa também pela publicação de vídeos e conteúdos no Portal do Cliente Bancário e nos canais digitais do Banco de Portugal e do MTSSS.

Notícia Serviços mínimos bancários