Banco de Portugal realizou ação de formação financeira para o Serviço Jesuíta aos Refugiados

O Banco de Portugal realizou, no dia 4 de junho, um workshop de formação financeira para técnicos do Serviço Jesuíta aos Refugiados Portugal (JRS Portugal).

A iniciativa decorreu online e teve como objetivo reforçar as competências financeiras dos técnicos e voluntários que prestam apoio à integração de refugiados e imigrantes em Portugal.

Na formação, falou-se do planeamento e da gestão do orçamento familiar e da importância de aumentar a resiliência financeira para fazer face a imprevistos. Foram também abordados os requisitos que os cidadãos estrangeiros têm de cumprir para abrir uma conta de depósito à ordem e apresentadas as vantagens da conta de serviços mínimos bancários. Foram ainda analisados os principais riscos associados à utilização de serviços financeiros digitais e os cuidados a ter para prevenir a fraude financeira online e outros tipos de cibercrime.

Para todos estes temas, os formadores apresentaram os recursos e as ferramentas disponíveis neste portal e no portal Todos Contam.

Notícia