Conselho Nacional de Supervisores Financeiros divulga Plano Nacional de Formação Financeira 2021-2025

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos e Pensões, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) divulgou hoje o documento com as orientações estratégicas do Plano Nacional de Formação Financeira para o período de 2021 a 2025, convidando todos os interessados a enviar as suas sugestões até ao próximo dia 31 de dezembro, para o e-mail pnff@todoscontam.pt.

O documento foi apresentado na conferência "Orientações estratégicas do Plano Nacional de Formação Financeira 2021-2025", realizada hoje no Museu do Dinheiro, em Lisboa. Se não teve oportunidade de assistir em direto à conferência, veja aqui a gravação: https://www.todoscontam.pt/noticias/transmissao-em-direto-da-conferencia-do-plano-nacional-de-formacao-financeira-2021-2025.

Este documento inclui uma retrospetiva dos trabalhos desenvolvidos pelo Plano ao longo da última década, enfatizando os projetos implementados pelos supervisores financeiros em conjunto com os parceiros estratégicos do Plano. Para recordar o trabalho desenvolvido e os resultados alcançados, foi elaborada uma infografia que resume as principais iniciativas promovidas desde 2011. Pode consultá-la aqui.

O documento identifica os novos desafios da formação financeira, com destaque para os resultantes da pandemia da COVID-19, que foram decisivos na definição das linhas de orientação estratégicas até 2025. As prioridades que norteiam a atuação do Plano nos próximos cinco anos são definidas sob o lema “Reforçar parcerias, apostar no digital”.

Conheça as principais etapas do Plano nos últimos dez anos e as orientações estratégicas para 2021-2025 assistindo ao seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=16P64V0W340.

 

Plano Nacional de Formação Financeira

O Plano Nacional de Formação Financeira foi lançado em 2011 pelos supervisores financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) para melhorar os conhecimentos financeiros da população portuguesa e promover atitudes e comportamentos financeiros adequados.

O Plano Nacional de Formação Financeira é um projeto de médio e longo prazo e as suas linhas de orientação estratégicas têm sido definidas por períodos de cinco anos.

Para conhecer melhor as atividades desenvolvidas pelo Plano Nacional de Formação Financeira, consulte o portal Todos Contam, em https://www.todoscontam.pt/.

Notícia Plano Nacional de Formação Financeira