Novas abordagens na supervisão comportamental em destaque na newsletter da FinCoNet

A mais recente edição da newsletter da Organização Internacional para a Proteção do Consumidor Financeiro (FinCoNet) foi publicada em julho de 2017.

Nesta edição são abordadas diversas experiências internacionais no âmbito da supervisão comportamental, salientando-se a publicação de um documento de reflexão sobre o Código de Proteção do Consumidor e a digitalização de serviços financeiros na Irlanda, bem como a análise ao modelo de gestão de reclamações em Espanha.

A newsletter da FinCoNet tem três edições anuais e é um meio privilegiado para a divulgação das boas práticas e experiências das diversas autoridades de supervisão responsáveis pela proteção do consumidor financeiro.

As edições da newsletter encontram-se disponíveis no site da FinCoNet e no Portal do Cliente Bancário (disponíveis apenas em inglês).

Sobre a FinCoNet

A FinCoNet é uma organização internacional de autoridades de supervisão responsáveis pela conduta em mercado na comercialização de produtos bancários de retalho.

O principal objetivo desta organização é melhorar a proteção dos clientes de produtos bancários, com ênfase para os produtos de crédito e os serviços de pagamento.

O Banco de Portugal, enquanto autoridade de supervisão comportamental bancária, é membro fundador da FinCoNet e integra o Conselho Diretivo da organização (Governing Council), assumindo atualmente a Vice-Presidência.

Lisboa, 2 de agosto de 2017

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