Supervisores financeiros promovem novo curso de formação de professores na Madeira

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira e os supervisores financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) dinamizaram um novo curso para professores dos ensinos básico e secundário daquela região autónoma.

O curso decorreu nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1 de março, na Escola Secundária de Francisco Franco, no Funchal, e teve como objetivo apoiar os docentes na implementação do Referencial de Educação Financeira e dos Cadernos de Edução Financeira em contexto escolar.

A sessão de abertura contou com a participação do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, e do Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Francisco Franco, António Nascimento Pires, que sublinharam a importância de promover a literacia financeira dos jovens em idade escolar.

Estiveram também presentes na sessão de abertura a Presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira e representante do Banco de Portugal, Lúcia Leitão, a representante da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários na Comissão de Coordenação do Plano, Maria Igreja, e a representante da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, Lucélia Fernandes. Os supervisores financeiros partilharam com os docentes os objetivos do Plano e os projetos de educação financeira que têm sido implementados nas escolas desde 2011.

O curso de formação foi ministrado por colaboradores dos supervisores financeiros e certificado pela Direção Regional de Educação da Região Autónoma da Madeira.

Notícia Plano Nacional de Formação Financeira