Supervisores organizaram ação de formação financeira para autarquias do Alto Tâmega

Nos dias 10, 11 e 12 de julho, decorreu em Chaves a primeira ação de formação financeira dirigida a colaboradores das autarquias do Alto Tâmega, organizada pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira.

Esta ação enquadra-se no acordo de cooperação celebrado, no passado dia 11 de junho, entre o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

A formação, que teve lugar na Biblioteca Municipal de Chaves, contou com participantes das seis autarquias do Alto Tâmega: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar. Teve como objetivo reforçar as competências financeiras dos colaboradores destas autarquias e prepará-los para dinamizar campanhas de sensibilização financeira junto da população local.

Na sessão de encerramento, que decorreu no dia 12 de julho, estiveram presentes o presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, o vice-presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz Ribeiro, e os membros da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira.

 

Sobre a formação financeira na região Norte

O projeto no Alto Tâmega faz parte de um conjunto mais vasto de iniciativas promovido, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, pelos supervisores financeiros e pela CCDR-N com vista à promoção da formação financeira na região Norte. Esta parceria teve início em 2017, com um projeto-piloto desenvolvido com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

 

 

Formadores do Alto Tâmega
Notícia Plano Nacional de Formação Financeira