8.ª edição do Concurso Todos Contam: conheça os vencedores

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e o Ministério da Educação divulgaram hoje os vencedores da 8.ª edição do Concurso Todos Contam.

O anúncio foi realizado na sessão solene para as escolas da Semana da Formação Financeira 2019, que decorreu na Escola Secundária Emídio Garcia, do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança.

 

Prémios Escola

A categoria de “Prémios Escola” distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas no ano letivo 2019/2020.

Nesta categoria, o júri do Concurso Todos Contam atribuiu prémios aos projetos das seguintes escolas:

  • Educação pré-escolar: Divertiláxia (Açores)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda)

  • 2.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto - Escola Básica 2,3 General Serpa Pinto (Cinfães)
  • 3.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto - Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto; Escola Básica do Arco de Baúlhe (Braga)
  • Ensino secundário: Escola Secundária Poeta Al Berto (Sines)
  • Prémio de continuidade: Escola Profissional Vértice (Paços de Ferreira)

O júri concedeu ainda menções honrosas às seguintes escolas:

  • Educação pré-escolar: Agrupamento de Escolas da Vila do Bispo - Jardim de Infância da Vila do Bispo (Faro)

  • 2.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas Martim de Freitas - Centro Educativo dos Olivais (Coimbra)

  • 3.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas "A Lã e a Neve" - Escola Básica de São Domingos (Castelo Branco)

  • Ensino secundário: Agrupamento de Escolas João de Deus - Escola do 1.º ciclo n.º 4 da Penha; Escola Básica 2,3 de Santo António; Escola Secundária João de Deus (Faro)

 

Prémio Professor

Pela primeira vez, o Concurso Todos Contam atribuiu um “Prémio Professor”, para distinguir um docente que se destacou na implementação de projetos de educação financeira em anos anteriores.

O “Prémio Professor” foi atribuído a:

  • Tânia Martins - Escola Profissional Vértice (Paços de Ferreira)

 

Concurso Todos Contam

A 8.ª edição do Concurso Todos Contam contou com um total de 58 candidaturas a “Prémios Escola”, que envolvem mais de 11 mil alunos de cerca de 70 escolas da maioria dos distritos de Portugal Continental e também das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Dos 58 projetos submetidos a concurso, 5 candidataram-se à educação pré-escolar, 6 ao 1.º ciclo do ensino básico, 11 ao 2.º ciclo do ensino básico, 17 ao 3.º ciclo do ensino básico e 19 ao ensino secundário.

O júri excluiu 5 candidaturas que não cumpriam o Regulamento, designadamente por incluírem iniciativas desenvolvidas em parceria com instituições do setor financeiro, sem o enquadramento da respetiva associação setorial, não observando os princípios orientadores das iniciativas de formação financeira do Plano Nacional de Formação Financeira.

Foram também submetidas 5 candidaturas a “Prémio Professor”.

Notícia Plano Nacional de Formação Financeira