perguntas frequentes
glossário
O que é uma conta de serviços mínimos bancários?
Nas decisões financeiras ler também é o melhor remédio.
Conheça as moratórias de crédito que vigoraram em 2020 e 2021
Lista de intermediários de crédito autorizados a exercer atividade
Como proteger-se da fraude online?
Pagamentos em segundos, 365 dias por ano.
Conheça os seus direitos quando faz pagamentos na Europa.
Sabe o que é o produto interno bruto? E a inflação?
Saiba mais sobre o concurso de finanças pessoais para estudantes universitários.
Os clientes bancários e as empresas dispõem a partir de hoje de mais um meio de contacto com o Banco de Portugal, com a entrada em funcionamento do seu Centro de Atendimento Telefónico e do número 707 201 409. O atendimento está disponível nos dias úteis, entre as 9h00 e as 18h00.
Através do número 707 201 409, os clientes bancários podem:
O Centro de Atendimento Telefónico do Banco de Portugal presta também informação às empresas sobre:
O Centro de Atendimento Telefónico não presta quaisquer informações sobre dados registados ou processos em curso no Banco de Portugal.
A chamada telefónica custa 0,10 EUR por minuto para chamadas efetuadas a partir de redes fixas e 0,25 EUR por minuto para chamadas efetuadas a partir de redes móveis, com tarifação ao segundo após o primeiro minuto.
Lisboa, 1 de fevereiro de 2013
Folheto - Centro de Atendimento Telefónico do Banco de Portugal (pdf)
Contactos