Banco de Portugal, CE e OCDE apresentam Estratégia de Literacia Financeira Digital para Portugal

No dia 10 de maio, o Banco de Portugal, a Comissão Europeia (CE) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) promovem a conferência “Digital Financial Literacy: a Strategy for Portugal”, no Museu do Dinheiro, para divulgar a Estratégia de Literacia Financeira Digital para Portugal. 

Nesta conferência, serão apresentadas as recomendações da Estratégia de Literacia Financeira Digital para Portugal, as suas principais linhas de ação e a forma como será implementada junto de diversos públicos-alvo.

A elaboração da Estratégia foi apoiada num diagnóstico aprofundado da literacia financeira digital em Portugal, realizado com base num questionário a parceiros nacionais envolvidos na promoção de iniciativas de literacia financeira digital, no workshop internacional de discussão dos resultados deste questionário e num inquérito à população portuguesa para aferir os seus níveis de literacia financeira digital. A Estratégia foi desenhada com o apoio técnico da OCDE no âmbito de um projeto financiado pela União Europeia através do Instrumento de Assistência Técnica da Direção-Geral de Apoio às Reformas Estruturais (DG REFORM) da Comissão Europeia.

Consulte o programa e efetue aqui o seu registo no evento (password: EC_OECD_BDP).

Notícia Canais digitais