perguntas frequentes
glossário
O que é uma conta de serviços mínimos bancários?
Nas decisões financeiras ler também é o melhor remédio.
Conheça o regime para crédito à habitação de jovens até aos 35 anos
Lista de intermediários de crédito autorizados a exercer atividade
Como proteger-se da fraude online?
Pagamentos em segundos, 365 dias por ano.
Conheça os seus direitos quando faz pagamentos na Europa.
Sabe o que é o produto interno bruto? E a inflação?
Saiba mais sobre o concurso de finanças pessoais para estudantes universitários.
Ato, iniciado pelo ordenante ou em seu nome, ou pelo beneficiário, de depositar, transferir ou levantar fundos, independentemente de quaisquer obrigações subjacentes entre o ordenante e o beneficiário.
Instrução dada por um ordenante ou por um beneficiário ao seu prestador de serviços de pagamento requerendo a execução de uma operação de pagamento.
Instrução dada pelo cliente ao prestador de serviços de pagamento que detém a sua conta de pagamento para executar transferências em intervalos regulares ou em datas predeterminadas.
Instrução dada pelo cliente ao prestador de serviços de pagamento para efetuar transferências, em intervalos regulares ou em datas predeterminadas, da sua conta para outra conta na mesma instituição.
Instrução dada pelo cliente ao prestador de serviços de pagamento para efetuar transferências, em intervalos regulares ou em datas predeterminadas, da sua conta para outra conta fora do espaço SEPA +. Ver SEPA +.
Instrução dada pelo cliente ao prestador de serviços de pagamento para efetuar transferências, em intervalos regulares ou em datas predeterminadas, da sua conta para outra conta no espaço SEPA +. Ver SEPA +.
Pessoa singular ou coletiva que detém uma conta de pagamento e que autoriza uma ordem de pagamento a partir dessa conta, ou, caso não exista conta de pagamento, uma pessoa singular ou coletiva que emite uma ordem de pagamento.